Back to top

Politica de Privacidade e Cookies

PARA QUE UTILIZAMOS OS SEUS DADOS

Utilizaremos os seus dados (recolhidos online ou pessoalmente), entre outras finalidades, para gerir a sua encomenda/compra de produtos, responder às suas perguntas, assim como para, se assim quiser, lhe enviarmos as nossas promoções/campanhas e informação de cariz institucional.

PORQUE UTILIZAMOS OS SEUS DADOS

Estamos legitimados para tratar os seus dados pois precisamos de os tratar para executar a sua ecomenda/compra, embora haja ainda outras razões que nos legitimam para os utilizar, como o interesse em responder às suas perguntas ou o consentimento que nos concede para lhe enviarmos as nossas newsletter, entre outras.

COM QUEM PARTILHAMOS OS SEUS DADOS

O Kabuki Sushi e Sushi Evolution, Lda poderá comunicar os dados pessoais a empresas suas parceiras para a prestação do serviço em causa, comprometendo-se estas entidades a tratar os referidos dados pessoais única e exclusivamente para o cumprimento das finalidades supra indicadas e em observância das instruções emitidas, cumprindo rigorosamente as normas legais sobre proteção de dados pessoais, segurança da informação e demais normas aplicáveis. Caso pretenda mais informações sobre os destinatários, pode contactar-nos através da morada: Rua Francisco Sá Carneiro Nº 12 R/C Dtº, 2500-206 Caldas da Rainha, Portugal, ou demais do endereço de e-mail info@kabukisushi.pt. São fornecidas a estas empresas apenas os dados pessoais necessários para a prestação do serviço em causa, comprometendo-se estas entidades a tratar os referidos dados única e exclusivamente para o cumprimento das finalidades supra indicadas.

OS SEUS DIREITOS

Tem direito a aceder, retificar ou apagar os seus dados pessoais. Pode ainda opor-se a que utilizemos os seus dados ou que os partilhemos, como explicaremos pormenorizadamente abaixo
Convidamo-lo a ler abaixo a nossa Política de Privacidade e de Cookies completa para compreender devidamente a forma como utilizaremos os seus dados pessoais e os direitos que tem em relação aos mesmos.

ANTES DE COMECAR…

Nesta Política de Privacidade e de Cookies encontrará toda a informação relevante aplicável à utilização que fazemos dos dados pessoais dos nossos clientes, independentemente do canal ou meio (online ou pessoal) que o Kabuki Sushi utilizar para a sua captação.

  • Somos transparentes sobre aquilo que fazemos com os seus dados pessoais, para que compreenda as implicações das utilizações que realizamos ou os direitos que tem em relação aos seus dados:

     – Colocamos ao seu dispor de forma permanente toda a informação incluída nesta Política de Privacidade e de Cookies que pode consultar sempre que desejar;
     – Irá ainda encontrar informação acerca do tratamento dos seus dados pessoais à medida que for interagindo connosco.

Alguns nomes que utilizaremos nesta Política de Privacidade e de Cookies:

  • Quando falamos da nossa Plataforma, referimo-nos em geral a qualquer um dos canais ou meios, digitais ou presenciais, que utilizou para interagir connosco. Os principais são:
    • O nosso Site, www.kabukisushi.pt ou encomendas.kabukisushi.pt
    • Pessoalmente, nos nossos restaurantes.
    • Telefonicamente
    • Redes Sociais
    • Newsletters

1. QUEM E O RESPONSAVEL DO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS?

O responsável do tratamento dos seus dados é o:

Kabuki Sushi e Sushi Evolution, Lda
Rua Francisco Sá Carneiro n.12 R/C Dtº

2500-206 Caldas da Rainha

2. PORQUE TRATAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Dependendo da finalidade para a qual tratamos os seus dados, como explicado acima, necessitamos de tratá-los consoante cada caso em particular:

  • os seus dados de identificação (por exemplo, o seu nome, apelido, língua e país a partir do qual interage connosco, dados de contacto, etc.);
  • informação económica e transacional (por exemplo, os seus dados de pagamento, informação acerca das suas compras, encomendas, etc.);
  • dados de conexão, geolocalização e/ou navegação (no caso de interagir connosco através do telemóvel, por exemplo);
  • informação comercial (por exemplo, se subscreveu a nossa newsletter);
  • dados sobre os seus gostos e preferências.

Recorde que, ao pedirmos que preencha os seus dados pessoais para assim lhe darmos acesso a alguma funcionalidade ou serviço da Plataforma, marcaremos alguns campos como obrigatórios, pois são dados que necessitamos para lhe poder prestar o serviço ou conceder-lhe o acesso à funcionalidade em questão. Por favor tenha em conta que se decidir não nos fornecer esses dados, poderá não conseguir completar o seu registo como utilizador ou poderá não conseguir usufruir desses serviços ou funcionalidades.
Dependendo de como interaja com a nossa Plataforma, i.e., dependendo dos serviços, produtos ou funcionalidades que pretender usufruir, trataremos os seus dados pessoais para as seguintes finalidades:

1. PARA O DESENVOLVIMENTO, CUMPRIMENTO E EXECUCAO DE ENCOMENDAS OU COMPRAS QUE CELEBROU CONNOSCO NA PLATAFORMA

Esta finalidade inclui o tratamento dos seus dados, principalmente para:

  • Contactar consigo relativamente a atualizações ou comunicações informativas relacionadas com as funcionalidades, produtos ou serviços contratados, incluindo inquéritos de qualidade, e para permitir estabelecer o grau de satisfação do cliente com o serviço prestado.
  • Gerir o pagamento dos produtos que comprar, independentemente do procedimento de pagamento utilizado.
    Por exemplo: Se, ao comprar algum dos nossos produtos através do Site decidir ativar a funcionalidade de guardar os seus dados de cartão para futuras compras, necessitamos de tratar os dados indicados para a ativação e desenvolvimento dessa funcionalidade. O consentimento para a ativação desta funcionalidade permite que apareçam os seus dados de pagamento pré-preenchidos automaticamente em compras posteriores para não ter de voltar a introduzi-los em cada novo processo, e estes dados serão considerados válidos e vigentes para compras posteriores.
  • Finalidades de faturação e para lhe disponibilizar as faturas das compras que realizou.
  • Garantir-lhe a utilização de outras funcionalidades ou serviços disponíveis.

2. PARA RESPONDER AS SOLICITACOES OU PEDIDOS QUE REALIZAR ATRAVES DOS CANAIS DE APOIO AO CLIENTE

Só tratamos os dados pessoais que sejam estritamente necessários para gerir ou resolver a sua solicitação ou pedido.

3. PARA FINS DE MARKETING

Esta finalidade inclui o tratamento dos seus dados, principalmente, para:

  • Na medida em que subscrever a nossa Newsletter, trataremos os seus dados pessoais para gerir a sua subscrição, incluindo para envio de informação personalizada acerca dos nossos produtos ou serviços através de diversos meios (como o correio eletrónico ou SMS). Também lhe podemos disponibilizar esta informação através de notificações push no caso de as ter ativado no seu dispositivo móvel.
    • Neste sentido, tenha em conta que este tratamento de dados pressupõe a análise do seu perfil de utilizador ou cliente para determinar quais são as suas preferências e portanto quais são os produtos e serviços mais adequados. Por exemplo, com base no seu histórico de compras e navegação (isto é, em função dos artigos em que carregou), faremos sugestões acerca de produtos que consideramos serem do seu interesse.
    • Recorde que pode cancelar a subscrição da Newsletter a qualquer momento e sem nenhum custo através do envio de um email para info@kabukisushi.pt, para além do cancelamento através das instruções que lhe indicamos em cada comunicação. Se não quiser receber notificações push, pode desativar esta opção no seu dispositivo móvel.
  • Realizar ações promocionais. Ao participar em alguma ação promocional, autoriza-nos a tratar os dados que nos disponibilizou em função de cada ação promocional e a comunicá-los através de diversos meios como redes sociais ou na própria Plataforma. Em cada ação promocional em que participar terá disponíveis os termos e condições onde lhe daremos informação mais detalhada sobre o tratamento dos seus dados pessoais.
  • Difundir na Plataforma ou através dos nossos canais nas redes sociais, fotografias ou imagens que partilhou de forma pública, sempre que nos der o seu consentimento expresso para o efeito.

4. ANALISE DE FUNCIONALIDADE E DE QUALIDADE PARA MELHORAR OS NOSSOS SERVIÇOS

Se aceder à nossa Plataforma, informamos que trataremos os seus dados de navegação para fins analíticos e estatísticos, isto é, para entender de que forma os utilizadores interagem com a nossa Plataforma e assim sermos capazes de melhorar a mesma.
Além disso, em determinadas ocasiões realizamos ações e inquéritos de qualidade destinados a conhecer o grau de satisfação dos nossos clientes e utilizadores e detetar as áreas em que podemos melhorar.

QUAL E O FUNDAMENTO DE LEGITIMIDADE PARA O TRATAMENTO DOS SEUS DADOS?

O fundamento jurídico que nos permite tratar os seus dados pessoais também depende da finalidade para a qual os tratamos:

1. DESENVOLVIMENTO, CUMPRIMENTO E EXECUCAO DO CONTRATO DE COMPRA E VENDA OU DE SERVIÇOS

O tratamento dos seus dados é necessário para a celebração do contrato de encomenda, compra e ou de prestação de serviços.
Alguns tratamentos de dados relacionados com o processo de compra só serão ativados porque o solicita ou o autoriza, como é o caso do armazenamento dos dados de pagamento (cartão) para futuras compras.
Nestes casos, o fundamento para tratarmos os seus dados é o seu próprio consentimento.
Consideramos que temos um interesse legítimo para realizar as verificações necessárias para detetar e prevenir possíveis fraudes quando realiza uma compra. Entendemos que o tratamento destes dados é positivo para todas as partes que intervêm quando se realiza o pagamento de uma compra e, em particular para si, pois permite-nos tomar medidas para o proteger contra tentativas de fraude realizadas por terceiros.

2. APOIO AO CLIENTE

Consideramos que temos um interesse legítimo para responder aos pedidos ou perguntas que nos fizer através dos diversos meios de contacto existentes. Entendemos que o tratamento destes dados é benéfico para si, na medida em que nos permite assisti-lo adequadamente e responder aos pedidos realizados.
Quando nos contatar, em particular, para a gestão de incidentes relacionados com a sua encomenda ou o produto/serviço adquirido através da Plataforma, o tratamento dos seus dados é necessário para a celebração do contrato de encomenda e ou compra.
Quando o seu pedido estiver relacionado com o exercício dos direitos sobre os quais o informamos abaixo, ou com reclamações relacionadas com os nossos produtos ou serviços, o que nos legitima a tratar os seus dados é o cumprimento das nossas obrigações legais.

3. MARKETING

O fundamento de legitimidade para tratar os seus dados para finalidades de marketing é o consentimento que nos concede, por exemplo, quando aceita receber informação personalizada através de diversos meios, quando autoriza o envio de notificações push no seu dispositivo móvel, ou quando aceita os termos e condições para participar numa ação promocional ou para publicar as suas fotografias na Plataforma ou nos nossos canais de redes sociais.
Para lhe mostrar informação personalizada, consideramos que temos um interesse legítimo para definir um perfil com a informação que temos sobre si (como preferências ou compras) e os dados pessoais que nos forneceu, tais como faixa etária ou língua, pois entendemos que o tratamento destes dados também é benéfico para si porque lhe permite melhorar a sua experiência como utilizador e aceder a informação de acordo com as suas preferências.

5. ANALISE DE FUNCIONALIDADE E DE QUALIDADE

Consideramos que temos um interesse legítimo para analisar a funcionalidade da Plataforma e o grau de satisfação do utilizador, pois entendemos que o tratamento destes dados melhorarão a experiência. Se aceder à nossa Plataforma, informamos que trataremos os seus dados de navegação para fins analíticos e estatísticos, isto é, para entender de que forma os utilizadores interagem com a nossa Plataforma, o que nos permitirá disponibilizar um serviço com mais qualidade.

4. DURANTE QUANTO TEMPO CONSERVAREMOS OS SEUS DADOS?

prazo de conservação dos seus dados dependerá das finalidades para as quais os tratamos, conforme se explica de seguida:

1. DESENVOLVIMENTO, CUMPRIMENTO E EXECUCAO DO CONTRATO DE ENCOMENDA, COMPRA OU SERVIÇOS

Trataremos os seus dados durante o tempo necessário para gerir a encomenda ou a compra dos produtos ou serviços que adquiriu, incluindo possíveis devoluções ou reclamações associadas à compra do produto ou serviço em particular.
Por vezes, apenas trataremos os dados até ao momento em que decidir, como é o caso dos dados de pagamento (cartão) que nos pediu para armazenar para compras futuras.

2. APOIO AO CLIENTE

Trataremos os seus dados durante o tempo que for necessário para responder à sua solicitação ou pedido.

4. MARKETING

Trataremos os seus dados até cancelar a sua subscrição da newsletter.
Se participar em ações promocionais, conservaremos os seus dados por um prazo de 6 meses a partir do término da ação.

5. ANALISE DE FUNCIONALIDADE E DE QUALIDADE

Trataremos os seus dados de modo esporádico durante o tempo em que realizarmos uma determinada ação ou inquérito de qualidade ou até anonimizarmos os seus dados de navegação.

Independentemente de tratarmos os seus dados durante o tempo estritamente necessário para cumprir a finalidade correspondente, conservaremos posteriormente os mesmos devidamente guardados e protegidos durante o tempo em que puderem surgir responsabilidades decorrentes do tratamento, cumprindo a legislação vigente em cada momento. Quando cada uma das possíveis ações prescrever, apagaremos os dados pessoais.

PARTILHAMOS OS SEUS DADOS COM TERCEIROS?

Para cumprir as finalidades indicadas na presente Política de Privacidade e de Cookies, poderemos ter de ceder os seus dados pessoais a terceiros que nos prestam apoio nos serviços que lhe oferecemos, por exemplo:

  • Instituições financeiras,
  • Entidades de deteção e prevenção de fraude,
  • Prestadores de serviços tecnológicos,
  • Prestadores e colaboradores de serviços de logística, transporte e entrega,
  • Prestadores de serviços relacionados com apoio ao cliente.
  • Parceiros e prestadores de serviços relacionados com marketing e publicidade.

QUAIS SAO OS SEUS DIREITOS QUANDO NOS FORNECE OS SEUS DADOS

Comprometemo-nos a respeitar a confidencialidade dos seus dados pessoais e a garantir-lhe o exercício dos seus direitos. Determinámos que pode exercer os seus direitos sem nenhum custo escrevendo-nos uma mensagem de correio eletrónico para info@kabukisushi.pt, simplesmente indicando-nos o motivo do seu pedido e o direito que quer exercer. No caso de considerarmos necessário para o podermos identificar, podemos solicitar uma cópia de um documento identificativo.
Em particular, independentemente da finalidade ou do fundamento jurídico ao abrigo do qual tratarmos os seus dados, tem direito a:

  • Pedir-nos acesso aos dados que dispomos de si.
  • Pedir-nos que retifiquemos os dados que já dispomos. Em qualquer caso, tenha em conta que, ao fornecer-nos ativamente os seus dados pessoais por qualquer via, garante que os mesmos são certos e exatos e compromete-se a notificar-nos de qualquer mudança ou alteração dos mesmos. Qualquer perda ou dano causados à Plataforma ou ao responsável da Plataforma ou a qualquer terceiro decorrente de uma comunicação de informação errada, inexata ou incompleta nos formulários de registo, será responsabilidade exclusiva do utilizador. Por favor, recorde que, regra geral, só nos deve fornecer os seus próprios dados pessoais, não os de terceiros, salvo se doutra forma for permitido nesta Política de Privacidade e de Cookies.
  • Pedir-nos que apaguemos os seus dados na medida em que já não sejam necessários para a finalidade para a qual necessitamos de continuar a contactá-lo, conforme acima explicado, ou quando já não estivermos legalmente autorizados a tratá-los
  • Pedir-nos que cancelemos ou limitemos o tratamento dos seus dados, o que significa que em determinados casos nos possa solicitar que suspendamos temporariamente o tratamento dos dados ou que os conservemos para além do tempo necessário quando o necessitar.

Se nos facultou o seu consentimento para o tratamento dos seus dados para qualquer finalidade, também tem direito a retirá-lo em qualquer momento. Algumas das formas por que pode retirar o seu consentimento estão explicadas nas finalidades para que tratamos os seus dados.

Quando a nossa legitimidade para o tratamento dos seus dados for o seu consentimento ou a execução do contrato, conforme se explica anteriormente, também terá direito a solicitar a portabilidade dos seus dados pessoais. Isto significa que terá direito a receber os dados pessoais que nos forneceu num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, para poder transmiti-los diretamente a outra entidade sem impedimento da nossa parte.
Por outro lado, quando o tratamento dos seus dados se fundar no nosso interesse legítimo, também terá direito a opor-se ao tratamento dos seus dados.

O QUE ACONTECE SE NOS FORNECER DADOS DE TERCEIROS

Oferecemos funcionalidades ou serviços que requerem que tratemos os dados pessoais de um terceiro que nos deva fornecer, como para o caso da ativação e envio do Vale de Oferta ou da gestão do pedido do Vale de Oferta. Se nos proporcionar Dados Pessoais de terceiros, garante tê-los informado acerca das finalidades e da forma em que precisamos de tratar os seus dados pessoais.

ALTERACOES A POLITICA DE PRIVACIDADE E DE COOKIES

É possível modificarmos a informação enunciada nesta Política de Privacidade e de Cookies quando considerarmos adequado. Nesse caso, receberá uma notificação por diversas vias através da Plataforma (por exemplo, através de um banner, um pop-up ou uma notificação push), poderemos enviar-lhe uma mensagem para o seu endereço de correio eletrónico quando a alteração em questão for significativa em relação à sua privacidade, de modo a poder rever as alterações, avaliá-las e, se for o caso, opor-se e cancelar algum serviço ou funcionalidade. Em qualquer caso, sugerimos que reveja esta Política de Privacidade e de Cookies regularmente, caso alterações menores sejam feitas ou introduzamos alguma melhoria interativa, aproveitando que sempre a encontrará como ponto permanente de informação no nosso Site.

INFORMACAO SOBRE COOKIES

Utilizamos cookies e dispositivos similares para facilitar a sua navegação na Plataforma, compreender como interage connosco e, em determinados casos, poder mostrar-lhe publicidade em função dos seus hábitos de navegação. Por favor, leia a nossa Política de Cookies para conhecer em maior detalhe os cookies e dispositivos similares que utilizamos, a sua finalidade e outra informação útil.

1. O QUE SAO COOKIES?

Um Cookie é um pequeno ficheiro de texto que um website armazena no seu computador pessoal, telefone ou noutro dispositivo, contendo informação relativa à sua navegação nesse website. Os Cookies são necessários para facilitar a pesquisa e torná-la mais “amiga” do utilizador e não danificam o seu computador.
Não obstante esta Política empregar a expressão geral “Cookies”, uma vez que estes são o principal método de armazenamento de informação utilizado por este website, o espaço de “Armazenamento Local” do browser é igualmente utilizado para os mesmo propósitos que os Cookies. Toda a informação incluída nesta secção também se aplica a este “Armazenamento Local”.

PARA QUE SAO UTILIZADOS COOKIES NESTE WEBSITE?

Os Cookies são uma parte essencial do funcionamento deste website. O principal objetivo dos nossos Cookies é o de melhorar a experiência de pesquisa do utilizador. Por exemplo, são usados para recordar as suas preferências (língua, país, etc.) durante a navegação e em futuras visitas.
A informação recolhida pelos Cookies também nos permite melhorar o website através de estimativas e de padrões de uso, adequabilidade do website aos interesses individuais dos utilizadores, buscas rápidas, etc.
Nesta ocasião, caso tenhamos obtido o seu consentimento prévio e esclarecido, podemos usar Cookies, etiquetas ou outros dispositivos semelhantes de modo a obter informação que nos permita mostrar ao utilizador publicidade baseada na análise dos seus hábitos de pesquisa, quer a partir do nosso website ou dos de terceiros ou quaisquer outros meios.

PARA QUE E QUE NAO SAO UTILIZADOS OS COOKIES NESTE WEBSITE?

Não armazenamos informação pessoal sensível, como a sua morada, palavra-passe, dados relativos a cartão de crédito ou débito, etc. nos Cookies que usamos.

QUEM UTILIZA A INFORMACAO ARMAZENADA NOS COOKIES?

A informação armazenada nos Cookies a partir do nosso website é utilizada exclusivamente pelo Kabuki Sushi, com exceção daquela identificada abaixo como “cookies de terceiros”, que são utilizados e geridos por entidades externas para prestarem serviços que nos são solicitados com o propósito de melhorar os nossos serviços e a experiência do utilizador durante a navegação no nosso website. Os principais serviços para os quais são utilizados estes “cookies de terceiros” são a obtenção de acesso às estatísticas e garantia de pagamento de transações realizadas.

COMO POSSO EVITAR A UTILIZACAO DE COOKIES NESTE WEBSITE?

Caso prefira evitar a utilização de Cookies nesta página, tendo em conta as limitações acima referidas, deverá em primeiro lugar desativar a utilização de Cookies no seu navegador e posteriormente apagar os Cookies guardados no seu navegador associado a este website.
Pode utilizar esta opção para prevenir a utilização de Cookies a qualquer momento.

COMO DESATIVAR E PREVENIR A UTILIZACAO DE COOKIES?

Poderá restringir, bloquear ou apagar os Cookies deste website em qualquer momento através da configuração do seu navegador seguindo os passos indicados abaixo.
Não obstante das configurações serem diferentes em cada navegador os Cookies normalmente estão configurados nos menus “Preferências” ou “Ferramentas”.
Para mais informação relativa à configuração dos Cookies no seu navegador ver o menu “Ajuda” no próprio navegador.

QUE COOKIES ESPECIFICOS UTILIZA ESTE WEBSITE E PARA QUE EFEITOS?

Cookies técnicos e personalização

Para identificação e autenticação, navegação, personalização de interface, favoritos… Estes Cookies são utilizados para identificar o utilizador durante a sessão, acelerar determinados procedimentos do website, recordar as páginas já visitadas, etc.

  • Identificação do utilizador – São utilizados para identificar o utilizador. Contêm os dados técnicos dos utilizadores de sessão como, por exemplo, tempo de espera por ligação, indentificador de sessão, etc.
  • Indentificador de sessão – São utilizados para identificar a sessão http do utilizador. São comuns em todas as aplicações web para identificar pedidos do utilizador durante a sessão.
  • Estado da navegação – Permitem a identificação do estatuto de navegação do utilizador (início da sessão, primeira página, primeiro acesso, estado do scroll, estado da votação, etc.)
  • Escolhas do utilizador – Armazenam os valores da sessão escolhidos pelo utilizador, tais como a loja, língua, divisa, produtos, dimensão, etc.
  • Favoritos e últimas seleções – Permitem que as escolhas favoritas do utilizador sejam recordadas (lojas, por exemplo) bem como as últimas escolhas (lojas, produtos, consentimento à instalação de cookies, etc.) em posteriores sessões na Internet.
  • Cesto de compras – Armazenam informação relativa ao mini cesto de compra, bem como aos elementos de identificação do utilizador associado ao cesto anteriormente referido.
  • Protocolo – Permitem que sejam processadas alterações entre domínios (protocolo) seguros (https) e não-seguros (http).

Cookies para análise de navegação

Estes Cookies obtêm informação genérica acerca do acesso do utilizador ao website (não ao conteúdo em si) de modo a disponibilizar-nos subsequentemente informação agregada acerca destes acessos para efeitos estatísticos.

  • Origem (WC_GASource) – São utilizados para determinar a origem de um utilizador quando este chega ao website, por exemplo, se tiverem chegado à página dos elementos do produto através de uma grelha de produto, do motor de busca ou de um website externo.
  • Google Analytics ( utma, utmb, utmc, utmd, utmv, utmz,_ga…) – Permitem monitorizar o website através da ferramenta Google Analytics que é um serviço disponibilizado pela Google para obter informação do acesso do utilizador no website. Parte dos dados armazenados referem-se a: número de vezes que um utilizador visita o website, datas da primeira e última visita, duração das visitas, a página a partir da qual o utilizador acedeu ao website, o motor de busca usado pelo utilizador para aceder ao website ou a hiperligação em que clicaram, o local no mundo a partir do qual o acesso é feito, etc. A configuração destes cookies é predeterminada pelo serviço proposto pela Google e a informação gerada pelo cookie acerca da utilização do website é transmitida e armazenada pela Google, Inc (uma empresa dos Estados Unidos da América). Assim sugerimos uma consulta à página de privacidade da Google Analytics, aqui, por forma a obter mais informação acerca dos cookies utilizados e como desativá-los. Por favor tenha em conta que não somos responsáveis pelo conteúdo nem pela precisão dos sítios Internet de terceiros.

Cookies para análise de compras

Estes Cookies tornam possível a recolha de informação a respeito do dispositivo a partir do qual a compra foi efetuada neste website, de modo a verificar se as transações fornecem garantias suficientes aos clientes. Estes cookies nunca incluem informação sensível como elementos do cartão.

  • Dispositivo de compra (thx_guid) – Permitem a identificação do dispositivo (computador pessoal, telefone, etc.) a partir do qual as compras neste website são efetuadas para análise subsequente., com o objetivo de poder oferecer suficientes garantias aos clientes em operações de compra. A informação recolhida nestas cookies é recolhida por uma sociedade externa (a Cybersource) de forma a realizar a presente análise.